Domingos Paciência abandonou esta segunda-feira o comando técnico do Sporting, sendo substituído pelo até agora treinador dos juniores, Ricardo Sá Pinto. A última derrota na Madeira, frente ao Marítimo, originou o adeus a Alvalade, por decisão da SAD leonina.
Domingos cumpriu 35 jogos oficiais pelo Sporting, tendo vencido apenas 19 deles. Somou ainda nove empates e sete derrotas.
No entanto, Domingos Paciência alcançou a final da Taça de Portugal e apurou os leões para os dezasseis-avos-de-final da Liga Europa.
Quanto à sucessão, a escola recaiu sobre Ricardo Sá Pinto, de 39 anos. Trata-se de um elemento perfeitamente identificado com o clube, mantendo até uma relação de proximidade com as claques oficiais do Sporting, como fez questão de demonstrar em ocasiões anteriores.
Enquanto técnico, destacou-se pelo facto de ter apurado os juniores do Sporting no 1º lugar da fase regular do Campeonato Nacional, zona Sul, sem derrotas, para além de ter somado experiência na primeira divisão, enquanto treinador adjunto de Pedro Caixinha na U. Leiria.
Domingos era a fonte de todos os problemas? E Sá Pinto é a melhor opção? Comente!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário