Portimonense SC – Na equipa de Portimão, Ventura mostrou dotes de maturidade e qualidade chegando mesmo á selecção nacional. Um empréstimo em Braga ou no Nacional não seria mau de todo. Ricardo Pessoa. Experiente, e com boas prestações ao nível de anos anteriores. Ajudando os elementos mais novos da equipa. Na frente de ataque o meu destaque vai para o avançado emprestado pelo FC Porto, Candeias que apesar dos poucos golos, conseguiu ser quase sempre criativo nas jogas individuais e colectivas, tendo sido mesmo referenciado durante a época pelo Benfica e Sporting. Outro destaque na frente de ataque vai para Renatinho quem em apenas 7 jogos marca 3 tentos após entrar. Será que o treinador Carlos Azenha não lhe deveria ter dado mais oportunidades? Fica aqui a questão.
Naval 1ºde Maio – Apesar da sua época bastante fraca, houve jogadores que se destacaram. Na baliza Sallin deu segurança com exibições de gala. Um jogador que deveria permanecer na primeira liga na próxima época. A seguir, o avançado Fábio Júnior. Considero este jogador o “Hulk” da Figueira da Foz. Um jogador extremamente desequilibrador, com as suas arrancadas da ala para o eixo, enfrentando defesas de “peito aberto”. Um jogador perfeito, na minha óptica, para um Nacional, Guimarães, Marítimo ou Rio Ave.
Em cada dia faremos uma análise de duas equipas referentes á época anterior. Começamos pelo fundo da tabela. Espero que gostem.
Texto de Fernando Rocha
Adaptado por João Queirós
Texto de Fernando Rocha
Adaptado por João Queirós
Sem comentários:
Enviar um comentário